top of page

Passamos um dia e meio em Paris e conhecemos 7 pontos turísticos

  • Juliana Hansen
  • 18 de abr. de 2018
  • 4 min de leitura

Decidimos ir a Paris logo no inicio do planejamento do We3pin, e a cidade entrou de cara no nosso roteiro porque nenhuma de nós já tinha para a França e todas sonhavam em ver a tão famosa Torre de perto. O negócio complicou um pouco porque Paris não é nada barato, e para conseguir ir a gente teve que abrir mão de outras coisas que também queríamos fazer. Por sorte, os meus tios (que moram na Bélgica e estavam abrigando nós três) decidiram ir para a capital francesa por três dias enquanto estaríamos lá, e ofereçam levar a gente de carro - o que já ajudou bastante no nosso orçamento apertado.

No total só tivemos duas noites e um dia inteiro em Paris - e já adianto que esse não é o melhor tempo para conhecer a cidade e ver tudo o que ela tem, mas dá pra aproveitar bastante e sentir de verdade sua essência. Se você também está planejando ir pra capital francesa e e tem poucos dias, pode gostar do roteiro que fizemos e que explicamos aqui:

Aproveitamos as primeiras horas em Paris para ver a Torre iluminada

Fomos de carro de Bruxelas para Paris - uma viagem que dura cerca de três horas - e por isso só conseguimos chegar à cidade depois das 18 horas. Como estamos na primavera por aqui a noite só cai depois das 20 horas, então chegamos ao nosso hotel ainda de dia. Escolhemos o Cyrano, que tem uma estrutura beeem simples mas atendeu a todas as nossas necessidades e tem uma localização ótima, perto de várias estações e na 11ª zona da cidade. De lá, pegamos o metrô em direção aos Jardins do Trocadéro, o que demorou cerca de 25 minutos.

Descemos na estação Trocadéro e, logo depois de virar a esquina, nos deparamos com ela: a torre mais famosa do mundo toda iluminada e um céu já quase anoitecido. Até agora é difícil explicar o que eu senti, e com certeza as meninas também, ao olhar pra ela de verdade pela primeira vez - foi mágico. Para completar essa primeira noite, também fomos conhecer o Arco do Triunfo e dar uma volta pela Champs Elysées - a rua de lojas mais famosa da capital.

Nosso único dia em Paris: conseguimos conhecer 7 pontos turísticos

Para aproveitar o único dia em Paris pulamos da cama antes das oito da manhã e fomos procurar um lugar para tomar café (não incluso na nossa reserva no hotel :/). Logo percebemos que por lá o costume é sempre comprar o café e as baguetes e levar pra casa, ou tomar na rua, poucos cafés e e padarias tinham mesas para sentar. Então, depois de comer em pé mesmo, pegamos o metrô em direção ao Moulin Rouge, o que levou uns 30 minutos. Pra quem gosta do filme o ponto é imperdível, nem precisa entrar, olhar e tirar umas fotos do lado de fora já é bem legal e não custa nada ;)

Depois de cantar "Your Song" olhando pro Moulin Rouge (hahahaha), decidimos ir até a Catedral Notre Dame, que fica a uns 20 minutos de metro da nossa primeira parada. Como era feriado de primavera por lá, Paris estava cheia e a fila na frente da catedral era enorme, mas por sorte só ficamos uns 10 minutos nela até conseguir entrar. O melhor é que para conhecer a construção por dentro você não precisa pagar nada, mas se quiser subir até a torre é preciso comprar um ingresso antes pelo site ou chegar lá bem cedo, e esse passe custa 10 euros.

Outra dica é conhecer o jardim atrás da Notre Dame, um parque super fofinho, cheio de bancos e todo florido que te faz ver a catedral por outro angulo e rende fotos lindas.

Da Notre Dame decidimos andar até o Louvre, e depois de um almoço rápido (um faláfel, nosso novo amor que custou só 7 euros), andamos alguns minutos até finalmente avistar a famosa pirâmide do museu. Nosso azar foi ter o dia livre em Paris em uma terça feira, o único da semana que ele não abre, então só conseguimos ver do lado de fora e imaginar as obras lindas que ficam dentro daquele gigante.

Logo depois que chegamos no museu caiu um temporal em Paris e tivemos que nos abrigar em uma cafeteria por quase uma hora (não que tenha sido ruim comer um crepe de nuttela e tomar um café quentinho). Depois que a tempestade parou resolvemos sair andando para ver o que tinha ali por perto e nos deparamos com o Jardim de Luxembourg, que até então nem estava no nosso roteiro.

O lugar é uma espécie de parque e foi inaugurado em 1600, além do Palácio de Luxembourg, tem também várias fontes, cadeiras para sentar e aproveitar a vista, jardins, quadras de esporte e mais. Se nosso tempo não fosse corrido teríamos ficado por ali durante horas, é muito gostoso. E se você tem mais dias para curtir a cidade, fica a nossa dica para reservar pelo menos uma manhã para passear nos jardins - a entrada é de graça.

E pra fechar esse dia com chave de ouro, terminamos andando até a torre (dá uma distancia boa, uns 30 minutos andando), para ver o por do sol lá embaixo dela. Como o tempo tinha mudado drasticamente chegamos lá com o céu azul e um final de tarde delicioso, que curtimos comendo croissant e bebendo vinho no gramado (um clichê de vez em quando não faz mal a ninguém né? ;)

Gostou do nosso roteiro? Foi super corrido fazer todos esses programas em apenas 1 dia e 1 noite, mas no final das contas valeu MUITO a pena e faríamos tudo de novo, só pra sentir o gostinho de como é estar na cidade luz. Se você tiver ficado com alguma dúvida pode mandar pra gente pelos comentários ou lá no nosso instagram @we3pin.

Nos vemos na estrada?

Comments


        Conheça o WE3PIN

Somos três melhores amigas que decidiram deixar os trabalhos e país natal para embarcar em uma viagem que começa no Peru e segue para a Europa. Nessa aventura buscamos formas mais baratas de hospedagem enquanto descobrimos novas culturas e as diferentes experiencias de mulheres viajando sozinhas. 

Já segue a gente?
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 Posts recentes: 
 TAGS: 
Posts relacionados:
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • YouTube - Black Circle
bottom of page