Irlanda: a trilha de Bray até Greystones é inesquecível
- Juliana Hansen
- 4 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Os dias de sol aqui na Irlanda são raros, mas desde que chegamos a gente já sabia exatamente qual passeio queria fazer quando essa raridade calhasse com o final de semana. Ouvimos falar sobre Bray com um amigo fotógrafo que tinha ido lá algumas semanas antes, e aproveitamos um sábado do feriado prolongado pra conhecer o tal lugar. A gente sabia que Bray era uma cidadezinha de praia pertinho de Dublin, e esperava poder curtir o dia bonito e fazer a trilha até outra cidade que tinham nos falado, Greystones.
Como ir de Dublin até Bray
Para chegar até a cidade pegamos um Barth do centro da cidade, aqui o barth é uma espécie de trem que liga a capital irlandesa com as cidades mais próximas. A viagem levou quase 40 minutos e, depois de um determinado ponto, você consegue ver o mar e as outras cidades de praia por onde ele passa. Bray é a penúltima parada e Greystones a ultima, descemos em Bray e fomos andar no calçadão.

Depois de ver o mar pela primeira vez em algum tempo, fomos andando pelo calçadão e decidimos almoçar fish and chips de um restaurantezinho take away ali por perto. Apesar do sol, o dia tinha muito vento (como sempre), mas conseguimos almoçar sentadas no gramado em frente à praia.
A trilha de Bray até Greystones
Olhando para o mar, o inicio da trilha está na ponta direita da praia de Bray. É fácil de acessar e a trilha está sempre cheia, ela é plana na maior parte do tempo, embora comece com uma subidinha, e o visual é de tirar o fôlego. Nesse hiking você vai passar por uma linha de trem desativada da cidade, o que deixa tudo ainda mais surreal. Andando pelos cliffs de Bray por cerca de 40 minutos, o mar ta acompanha em todo o caminho e, em algumas partes tem lugar pra sentar e descansar. Confere só alguns registros durante a trilha:
O campo de flores em Greystones
Pra fechar a trilha com chave de ouro, você termina o percurso em um corredor de quase 2 km passando no meio das flores. De longe, é quase impossível acreditar no que você tá vendo, o contraste lindo entre as plantinhas amarelas e o mar azul por trás. Já lá no campo você pode entrar e tirar foto realmente no meio daquele paraíso. Vale muito a pena e foi um dos lugares mais lindos que já vimos.
Quanto custa esse passeio?
Como a gente gosta mesmo é de economizar, seus únicos gastos com esse passeio vão ser o transporte de ida e volta a alguma refeição que você fizer por lá. Se você sair do centro de Dublin, pode pegar o Barth que custa cerca de 3 euros por percurso. Uma dica para economizar é levar sanduiches e bebidas na mochila, mas para quem não quiser Bray oferece infinitas opções. Bem ali no calçadão da praia é possível encontrar do tradicional fish and chips à crepes, sorvetes e hambúrgueres.

Gostou das dicas, já conhece ou quer conhecer esse paraíso? No @we3pin tem mais registros do passeio, confere lá :))
コメント