top of page

Os cenários de Game of Thrones na Irlanda do Norte

  • Bruna Duque
  • 6 de ago. de 2018
  • 4 min de leitura

Não é novidade que a Irlanda do Norte foi um dos países escolhidos como cenário para Game of Thrones, e como fãs da série não podíamos deixar de dar um pulinho nas locações para tentar sentir aquela atmosfera. São mais ou menos 15 lugares selecionados para aparecem em algumas cenas durante as 7 temporadas, mas como tiramos apenas um dia para viajar até o país de carro, só conhecemos dois pontos de locação que além de remeterem diretamente à série (que nós amamos), ainda são incrivelmente lindos e valem a visita também pelo visual.


Rope Birdge e The Dark of Hedges


Rope Bridge: a ponte de cordas usada como locação para Game Of Thrones


Saímos de Dublin 10 da manhã de carro, em direção a Irlanda do Norte - mais precisamente 259 km até nosso primeiro destino: Rope Bridge. Levamos três horas até lá, e apesar do GPS ter mostrado o destino final 100 metros antes do real, não foi difícil de achar. O estacionamento é gratuito e só é preciso pagar aqueles que querem se aventurar e cruzar a ponte, são 8 libras, ou 10 euros, que você paga na entrada mesmo. Tem pacotes para grupos, e desconto para crianças e idosos.


O clima na Irlanda é muito louco, faz sol e chuva o tempo todo e você nunca sabe o que esta por vir. Assim que chegamos começou a chover, e tivemos que esperar um pouquinho no carro. Mas como eu disse, não demorou muito para começar a abrir um solzinho. Entramos no parque e é preciso fazer uma caminhada leve, de mais ou menos um quilômetro e meio, até chegar a ponte. Nesse percurso a vista já tira seu fôlego, e entre um céu que começava a ficar azul e com neblina, avistamos o cenário da série.



Apesar de ser muito fã e já ter visto a série mais de uma vez, só fui perceber depois que naquele lugar tinham sido gravadas mais de uma cena. O estacionamento e a praia foram usados como cenário da segunda temporada, quando Catelyn Stark conhece Renley Baratheon, irmão do Rei. Para quem quiser ver essa cena da série, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=pOzsRcjNZmQ&feature=youtu.be


O caminho até a Rope Bridge já vai te deixando deslumbrado. São conjuntos de penhascos rochosos brancos, que contrastam com um pequena praia de areia clara que leva até o mar turquesa que nunca imaginávamos ver ali. É realmente lindo!




Depois de caminhar uns 25 minutos, chegou a hora de atravessarmos a ponte. A Rope Bridge é uma estrutura suspensa, de 20 metros de extensão e mais ou menos 30 metro de altura, construída há mais de 350 anos por pescadores locais. A construção liga o continente a uma pequena ilha chamada "Carrick-a-Rede", e eu e Gabi nos aventuramos a atravessá-la, enquanto a Ju resolveu ver a ponte de outro ângulo.




Se você também não curte altura, o passeio pode ser um pouco assustador e fora da zona de conforto, e dependendo do vento e das condições climáticas a ponte pode ser até fechada. Mesmo assim vale a visita só pelo resto do visual, que deixa qualquer um apaixonado. Pra gente que venceu o frio de barriga e atravessou a estrutura suspensa, foi incrível e impossível não lembrar de quando Balon Greyjoy encontra seu irmão mais novo, Euron Greyjoy.




The Dark of Hedge: nossa segunda e última parada no roteiro de Game of Thrones pela Irlanda do Norte


Saímos da Rope Bridge e não nos restava muito tempo, afinal, tínhamos que voltar para Dublin a tempo de devolver o carro alugado e, para isso, enfrentar mais três horas de estreada. Para continuar nosso roteiro de locações de GOT, escolhemos ir então até The Dark of Hedge, uma estrada de árvores entrelaçadas que forma um túnel. O visual é tão famoso que encantou os produtos da série e apareceu como cenário logo na primeira temporada.


A estrada foi construída no século XVIII pela família Stuart, para que o caminho até sua mansão fosse mais atraente para seus convidados. Só em 1990, a Irlanda do Norte começou a explorar a estrada de forma turística e a nomeou como "The Dark of Hedges". A paisagem bucólica, tão sombria quanto encantadora chamou a atenção da produção de GOT, aparecendo na série como a Kings Road, quando a pequena Arya Stark foge de King's Landing no primeiro episódio da segunda temporada.



Como fomos de carro, paramos no comecinho da estrada onde haviam outros carros e seguimos andando. Infelizmente depois da tempestade Gertrude, em 2016, diversas árvores caíram e parte da estrada perdeu seu encanto, mas ainda sim continua sendo um lugar que vale conhecer. A atmosfera enquanto você caminha te faz lembrar contos de fadas, Game Of Thrones é claro, e muitos outros filmes, por realmente parecer ser de mentira.


Por agora estar muito conhecida é difícil achar um momento ou um espacinho para tirar boas fotos, mas vale o passeio, e o melhor de tudo, sua visita é grátis!

Esse foram só dois cenários de GOT que conhecemos, mais ainda tem muitos que queremos visitar e mostrar pra vocês. Alias, esses lugares são incríveis sendo fã da série ou não, então se você está indo para a Irlanda do Norte, segue essas dicas e depois conta pra gente!





Comments


        Conheça o WE3PIN

Somos três melhores amigas que decidiram deixar os trabalhos e país natal para embarcar em uma viagem que começa no Peru e segue para a Europa. Nessa aventura buscamos formas mais baratas de hospedagem enquanto descobrimos novas culturas e as diferentes experiencias de mulheres viajando sozinhas. 

Já segue a gente?
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 Posts recentes: 
 TAGS: 
Posts relacionados:
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
  • YouTube - Black Circle
bottom of page