Keukenhof: fomos conhecer um dos jardins mais lindos do mundo
- Juliana Hansen
- 15 de mai. de 2018
- 3 min de leitura
Nosso ultimo dia em Amsterdam foi pra lá de especial: fomos conhecer Keukenhof, um jardim holandês que só fica aberto oito semanas por ano e é considerado um dos mais lindos do mundo. Logo que fechamos as datas descobrimos coincidir com essas semanas e colocamos o passeio no nosso roteiro. Normalmente o parque fica aberto do final de março até o inicio de maio, quando é fechado e o replantio das tulipas começa. Como fomos no meio de abril conseguimos pegar a maior parte das flores já abertas, e passamos uma tarde inteira encantadas com o lugar.

Como ir de Amsterdam até Keukenhof
Keukenhof fica em uma cidade ao lado de Amsterdam e, por isso você precisa pegar um ônibus até o aeroporto e, de lá, outro ônibus direto para o parque. Uma opção para quem gosta de se planejar é comprar o bilhete que inclui todo esse trajeto e a entrada do parque, o legal é que o ingresso não tem data, então você pode comprar e ir no dia que estiver afim. Já para quem decidir em cima da hora é só pegar um ônibus no centro de
Amsterdam que vá até o aeroporto, e lá mesmo você consegue comprar o ônibus e a entrada de Keukenhof.

Vale a pena conhecer o jardim holandês?
Vale muito!! Apesar de não ser um passeio dos mais baratos (todos os preços estão no final do post), Keukenhof te proporciona uma experiência que a gente dificilmente vai ter em outro lugar. Os jardins são muito bonitos, o espaço é enorme e vale a pena passar um dia inteiro se perdendo pelos canteiros de tulipas. Além dos jardins você também encontra restaurantes, cafés, estudas com plantações de flores raras e até um moinho para conhecer por dentro. Mas se você quer uma opção mais barata, tem também:
Já para quem sonha em passear pelos campos abertos de tulipas e outras flores (e não gastar com o ingresso do parque) a dica é não entrar em Keukenhof e procurar ali por perto algum lugar que alugue bicicletas. Depois é só sair pedalando e passando pelas paisagens e as plantações, dá pra parar e entrar onde você quiser pra tirar fotos. Esse era nosso passeio dos sonhos, mas acabamos não conseguindo fazer por causa do tempo. Logo no dia que decidimos ir até Keukenhof o tempo ficou bem instável e choveu várias vezes. Fica pra próxima!

Como economizar na sua ida a Keukenhof
Uma vez que o parque é fechado e o transporte até lá monopolizado, fica dificil conseguir economizar nesses dois aspectos. No entanto, você pode levar comidinhas e bebidas na bolsa para não sentir tanta fome ao longo do dia e acabar gastando nos restaurantes de lá. Nós preparamos um sanduíche, e levamos chocolate e água para comer ao longo do dia.

Qual a melhor época e horário para ir até o jardim?
Como eu disse no inicio do post, fomos no meio de abril e conseguimos ver grande parte das flores já abertas. Mesmo assim ainda tinham muitos canteiros desabrochando e, com certeza, o parque ganharia ainda mais cor e beleza nas próximas semanas. Se você só tem o final de março e inicio de abril para ir, vá mesmo assim, mas é bom saber que talvez nem todas as tulipas já estejam à mostra. Pelo o que vimos o melhor momento pra conhecer o lugar é entre o meio de abril até o inicio de maio, quando as temperaturas já estão melhores e você consegue ver mais dos jardins.

Gastos totais:
Transporte e entrada de Keukenhof: 29,50 euros
Lanchinhos para passar o dia: 2,50 euros p/ cada
Se você quiser saber mais sobre nossa ida até lá tem tudo nos destaques do Instagram @we3pin. Segue a gente lá!
Comentarios