Roteiro we3pin: saiba por onde nossa aventura começa e os países que vamos conhecer
- we3pin
- 26 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

O projeto We3Pin' surgiu da vontade de três amigas do Rio de Janeiro de viajar o mundo. Mas como fazer isso de uma forma viável financeiramente para meninas recém-formadas e com empregos que não pagam muito?
Encontramos a possível resposta para essa pergunta em Setembro de 2016, quando fomos para o Peru e conhecemos o esquema de troca de trabalho por hospedagem. Desde então decidimos juntar a maior quantidade de dinheiro possível e começar uma busca por albergues ao redor do globo que oferecessem esse serviço e, claro, quisessem nos aceitar.
Outra ideia que surgiu mais para frente foi o intercâmbio na Irlanda, uma boa maneira que encontramos para garantir que a gente ficasse na Europa por pelo menos 6 meses e com um visto de trabalho legal. Nenhuma de nós tem dupla cidadania, o que complicaria viver nas outras partes do continente, mesmo com o esquema de troca de hospedagem. Por isso, encontramos uma agência e fechamos um curso de 25 semanas.
Projeto we3pin 2018: conheça nosso roteiro de viagem

Janeiro - Março 2018
Nossa ideia sempre foi iniciar essa viagem pelo lugar onde tudo começou, no Peru, mas durante nosso planejamento os problemas e imprevistos foram surgindo e, com isso, os planos mudaram. Só a Gabi embarcou para o país, e foi com uma vaga garantida de três meses no hostel Milhouse, em Cusco. Durante esse período a Ju e a Bruna continuam no Rio de Janeiro trabalhando e se preparando para embarcar.
Março - Abril 2018
No finalzinho de março a Gabi voltou para o Brasil, e junto com a Ju e a Bruna embarcaram no Rio de Janeiro direto para Amsterdã. Chegando lá, vamos direto para Bruxelas, onde os tios da Ju moram e vão nos receber por 20 dias. A ideia é aproveitar esse tempo para conhecer a Bélgica ao máximo, fazendo passeios legais e que não sejam tão caros, já que nosso orçamento é sempre curto.

Vamos aproveitar nossos últimos dias antes de embarcar para a Dublin conhecendo a capital da Holanda, Amsterdã. Por lá vamos ter 4 dias e 4 noites, então planejamos com calma a melhor maneira de aproveitar esse tempo ao máximo e curtir passeios inesquecíveis.
Abril - Novembro 2018
No meio de Abril embarcamos para Dublin, nossa casa pelos próximos 6 meses e um dos lugares que mais vai aparecer por aqui. Além de estudar - estamos matriculadas em um curso de inglês - também pretendemos trabalhar. A ideia é encontrar trabalhos tanto em pubs, lojas e etc, como também hostels que ofereçam o esquema de troca de hospedagem. Durante esse período nós também queremos viajar e conhecer outras partes do continente, tudo devidamente documentado por aqui, é claro!
E aí, tá preparado para embarcar nessa aventura com a gente?
Comentários